A Prefeitura de Coronel João Sá, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última terça-feira, 31 de janeiro, a emissão das Carteiras de Identificação do Autista.
Com finalidade de garantir a prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outras. O documento é extremamente essencial para as pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA), para que tenha o devido acompanhamento dos profissionais e assistência médica necessária. A emissão das carteirinhas foi instituída pela Lei Municipal LEI Nº 468, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2022, e sua emissão é totalmente gratuita.
A Secretaria de Saúde está realizando o cadastramento de pessoas com autismo, após o cadastro, será realizado a entrega das carteirinhas, contendo informações que visam o contato com familiares, endereço, nome do responsável e telefone para contato.
Para a emissão da Carteira de Identificação do Autista, procure a Secretaria Municipal de Saúde, portando os seguintes documentos: CPF da pessoa diagnosticada com Autismo e de seu representante legal, Comprovante de residência, Relatório médico atestando a condição, 1 fotografia 3×4.
Secretaria Municipal de Saúde
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