A prefeitura de Coronel João Sá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou as oficinas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) nos turnos matutino e vespertino para atender a população.
As oficinas fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e da Proteção e Atendimento Integral à família -PAIF. As atividades têm como finalidade apoiar as famílias, no intuito de prevenir a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos, fornecendo auxilio necessário para a construção de novos projetos de vida, e assim contribuir significativamente.
As turmas estão com quantidades limitadas de usuários, seguindo as normas de higiene e proteção, de acordo com as recomendações da Secretaria municipal de Saúde.
As oficinas são totalmente gratuitas para os Joãosaenses e estão sendo disponibilizadas no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.
Os cursos ofertados são: Cabeleireira, Manicure, Design de Sobrancelhas, Biscuit, Informática e Violão.
A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Prefeitura de Coronel João Sá – Amor por Esta Terra 






