A Prefeitura de Coronel João Sá, através da Secretaria Municipal de Saúde e do NASF concluiu nesta terça-feira, 28, o Curso de Cuidadores de Idosos. No total, 40 pessoas concluíram o curso e receberam o certificado de conclusão com duração de 20 horas.
Profissionais do NASF e da Atenção Básica, abordaram durante dois dias temas como: alimentação saudável, cuidados de enfermagem, questões psicológicas, mobilidade, direitos do idoso e benefícios que a atividade física pode proporcionar.
O curso foi planejado com o objetivo de oferecer para as pessoas que exercem, e para as que desejam seguir o ofício de cuidador, uma capacitação adequada e abrangente, oferecendo todas as ferramentas necessárias para o cuidado com a pessoa idosa, seja com parentes ou conhecidos.

”Amor por Esta Terra”