A Prefeitura de Coronel João Sá, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando manutenções em computadores dos Laboratórios de Informática das escolas da rede municipal de ensino.

Na ultima Segunda feira, o técnico Gilmar Santos realizou a manutenção de todos os computadores do laboratório de informática da Escola Nova, para facilitar a aprendizagem dos alunos.

No laboratório os alunos tem um contato com o mundo digital. Esse contato pode ser através de aulas de informática básica ou até mesmo em aulas complementares sobre as matérias comuns da escola, com jogos educativos sobre matemática, química, português, entre outras.

Outra característica importante desse laboratório de informática é que é muitas vezes é nele que as crianças e jovens têm o primeiro contato com computadores, firmando assim a importância social desse ambiente, pois é através deles que há a inclusão digital de pessoas que não poderiam ter acesso a tecnologia de outra forma.

Prefeitura de Coronel João Sá – Amor por esta terra