Agora os Joaosaenses não precisam mais se deslocarem para outros municípios para fazer o exame eletrocardiograma.

Desde o início do mês de novembro de 2017 o Município está realizando este exame tão importante para a saúde das pessoas.

Segundo o secretário de Saúde Jamyssom Goes, os exames são agendados na secretaria de saúde durante toda semana das 8:00 hs as 17:00hs, este exame é feito de acordo com a demanda de pacientes. Qualquer pessoa que tiver um pedido médico para a realização do mesmo pode fazê-lo na Unidade de Saúde José Abílio da Costa gratuitamente todas as segundas-feiras. O resultado fica pronto dentro de duas horas.

O eletrocardiograma consiste em avaliar o funcionamento e batimentos do coração. Também detectar se o paciente tem alguma alteração cardíaca. O secretário informa ainda que quando são necessários os exames são feitos em estado de emergência ou urgência tendo seu resultado em apenas 20 minutos.

Prefeitura de Coronel João Sá – Amor por esta terra