A secretaria municipal de saúde através do Núcleo de apoio a saúde da Família – NASF e ESF, abrirá no próximo dia 31 de janeiro as 8:00 da manhã na Comunidade Ilha de São José, o mutirão “Saúde na Comunidade”.

A ação que percorrerá todas as regiões do município. O objetivo conforme o Secretario de saúde, é levar a equipe multiprofissional para as comunidades e zerar as filas de espera em consultas e orientação social.

Desde o início do mês, a unidade básica de saúde da região está realizando triagem com os moradores para efetuar os encaminhamentos na ação.

Em consultas, serão feitos atendimentos de nutrição, fisioterapia, psicólogo, serviço social e atividade física.

Haverá, teste de diabetes, pressão arterial e peso “Saúde na Comunidade” terá ainda palestras de orientação tendo como temas Saúde da Mulher, vida saudável, vigilância sanitária, atividade física, orientação sobre combate ao mosquito transmissor da dengue.

Prefeitura de Coronel João Sá – Amor por esta terra