Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.
Por esta razão, a Secretaria Municipal Saúde, por meio do NASF promoveram nesta na última terça-feira (6), uma palestra para conscientizar a população sobre os direitos dos idosos, e mais do que isso: reforçar a necessidade da família, do estado e da sociedade quanto a garantia dos seus direitos.

A ação ocorreu no centro da 3 idade. Foram promovidos momentos roda de conversas, relatos de violência e conscientização, no intuito de desenvolver a autoconfiança, a autoimagem e a socialização do idoso por meio de atividade coletiva.

A professora de Educação Física Marta realizou alguns exercícios direcionados ao idoso. Logo após o assistente social José Batista, que explicou os tipos de violência existentes, contra o idoso pode ser física (agressão e até administração abusiva de medicamentos), psicológica (manipulação, intimidação e ameaças), negligência (negação de afeto, falta de comunicação), abuso financeiro (abuso não consentido dos recursos financeiros e patrimoniais do idoso), violência sexual ou ainda a autonegligência (quando a própria pessoa idosa tem comportamento que ameaça sua segurança.